COMO A ENERGIA SOLAR AJUDA A REDUZIR O IMPACTO AMBIENTAL?

COMO A ENERGIA SOLAR AJUDA A REDUZIR O IMPACTO AMBIENTAL?

Energia limpa vem sendo destaque progressivamente na sociedade, mas faz se necessário conquistar longos caminhos para que esta se torne a principal fonte de energia no Brasil.

24/03/2021

FRANCO SOLAR

 

Energia limpa vem sendo destaque progressivamente na sociedade, mas faz se necessário conquistar longos caminhos para que esta se torne a principal fonte de energia no Brasil. Além disso, fontes não renováveis vem causando grandes impactos no meio ambiente, visto que não são fontes limpas, sustentáveis e renováveis.

 

PROBLEMAS CAUSADOS POR FONTES NÃO RENOVÁVEIS

 

As principais fontes para geração de energia são o petróleo e o carvão mineral, ambos são produtos esgotáveis, isto é, não possuem renovação rápida. Portanto, não são consideradas sustentáveis a longo prazo, visto que, suas reservas podem se esgotar futuramente.

 

Além disso, é importante destacar a poluição gerada através das queimas desses combustíveis. Isso ocorre devido a uma série de gases tóxicos que são liberados na atmosfera, prejudicando a saúde humana e causando buracos na camada de ozônio. Dessa forma, tem-se a aceleração do efeito estufa, que gera a formação de chuvas ácidas.

 

Já as hidrelétricas de fato são fonte de energia renovável, já que é gerada por meio da vazão dos rios, todavia, não podemos considera-la inteiramente sustentável, pois seu funcionamento exige a construção de grandes represas, resultando em danos para a fauna e flora da região, sendo também um dos motivos de expulsão dos ribeirinhas de determinadas regiões.

 

ENERGIA LIMPA

 

Diferente de fontes não renováveis, a energia limpa não libera poluentes durante sua produção ou consumo, ou seja, fontes que liberem níveis baixos de poluentes são consideradas energia limpa. Portanto podemos citar a ENERGIA SOLAR sendo uma fonte de energia sustentável e limpa.

 

ENERGIA SOLAR

 

A energia solar é considerada uma energia alternativa, sustentável e renovável, onde é utilizado a luz solar como fonte de energia, sendo assim pode ser aproveitada por diferentes tecnologias, como energia solar fotovoltaica, energia heliotérmica e aquecimento solar.

O sistema de energia solar fotovoltaica vem sendo utilizada em residências, comércios, áreas rurais, entre outros, sendo considerada uma excelente opção para a economia de energia elétrica, visto que é uma energia alternativa, limpa e renovável. A energia solar funciona pelo efeito fotovoltaico da seguinte forma: Os painéis solares coletam a luz solar e geram energia que é levada até o inversor solar onde ocorre a conversão do tipo corrente, de contínua para alternada, e então a energia é distribuída para sua residência, comércio, fazenda, etc.

 

ENERGIA LIMPA CONTRIBUI PARA A SUSTENTABILIDADE

 

Através da produção de energia limpa é possível proteger o meio ambiente e nossas gerações futuras, dado que não geram gases e poluentes, acarretando no efeito estufa, ou seja, não contribuem com a poluição de rios ou outros fenômenos.

 

Todos nós devemos pensar no futuro da humanidade, garantindo uma vida com qualidade para nossas futuras gerações, incluindo energia limpa e sustentável em empresas, indústrias, áreas rurais, residências, entre outros.

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há mais de 3 anos, além de ser  especialista em sistemas on-grid.

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais.

 

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
2
Fale conosco