CONHEÇA TUDO SOBRE O SISTEMA ON-GRID DE ENERGIA SOLAR

CONHEÇA TUDO SOBRE O SISTEMA ON-GRID DE ENERGIA SOLAR

Ao gerar sua própria energia, há duas possibilidades sendo o sistema on-grid, conectado a rede e o off-grid que é isolado da rede.

04/12/2020

 

FRANCO SOLAR

A energia solar vem crescendo constantemente em nosso país, visto que, possui alta radiação solar. Dessa forma, a energia solar fotovoltaica está cada vez mais ganhando espaço de quem está em busca de economia e uma melhora na qualidade de vida.

Ao gerar sua própria energia, há duas possibilidades sendo o sistema on-grid, conectado a rede e o off-grid que é isolado da rede. No dia corrente explicaremos como funciona o sistema ligado a rede, logo, continue a leitura para se adequar ao assunto.

 

Sistema fotovoltaico on-grid

 

O sistema on-grid é caracterizado por possuir um inversor que precisa reconhecer a frequência e a tensão para que ele possa injetar a energia na rede, ou seja, é conectado a rede. A energia solar fotovoltaica funciona da seguinte forma: os painéis solares captam a luz do sol produzindo a energia solar fotovoltaica, esses painéis são conectados no inversor solar.

O inversor solar converte a corrente contínua (CC) gerada pelos painéis fotovoltaicos em corrente alternada (CA), dessa forma, é possível utilizar  a CA em qualquer equipamento que necessite de energia elétrica.

A energia que sai do inversor vai direto para seu quadro de luz, onde é distribuída por toda sua residência ou comércio, reduzindo, desse modo, a sua conta de luz.

Por fim, caso a energia produzida não for consumida, fique tranquilo! São gerados créditos de energia que ficam disponíveis para você pelo período de 60 meses (5 anos), ou seja, você poderá utilizar a energia.

 

Vantagens do sistema on-grid

  • Custo reduzido
  • Dispensa a utilização de baterias e sistema de cargas
  • Mais eficiência
  • Projeto mais equilibrado
  • Sistema de compensação de créditos
  • Possibilidade de utilizar os créditos em outra unidade consumidora do mesmo proprietário
  • Tem os riscos técnicos reduzidos por contar com a rede da distribuidora

 

Desvantagens do sistema on-grid

  • Não é completamente independente
  • Pagamento do custo de disponibilidade (o mínimo pelo uso da rede)

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais.

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco