DIFERENÇA ENTRE AQUECEDOR SOLAR E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

DIFERENÇA ENTRE AQUECEDOR SOLAR E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

As duas usam o sol como princípio de funcionamento, mas vale ressaltar que suas funções são completamente diferentes.

14/12/2020

FRANCO SOLAR

 

O aquecedor solar é uma tecnologia muito usada no Brasil, ao ser comparado ao sistema fotovoltaico, são elencadas grandes diferenças entre as duas. As duas usam o sol como princípio de funcionamento, mas vale ressaltar que suas funções são completamente diferentes.

 

AQUECEDOR SOLAR

 

O sistema de aquecedor solar é composto por coletores solares que geralmente ficam sob o telhado, além de conter um reservatório onde é armazenada a água até o momento em que será consumida, isto é, modifica o calor do sol em energia térmica.

 

  1. Usa o sol para aquecer

Utiliza a radiação do sol para aquecer a água do chuveiro ou água de processos industriais.

  1. Produz água quente

É utilizada para aquecer a água do chuveiro, portanto, o imóvel deixa de usar os chuveiros elétricos e economiza na conta de energia elétrica.

 

ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

 

O sistema solar fotovoltaico tem a capacidade de gerar sua própria energia atendendo todos os equipamentos de uma unidade consumidora. Esse sistema pode ser usado em agronegócios, indústrias e para substituir a geração de energia elétrica convencional.

 

  1. Abastece todo o imóvel

A maior diferença entre o aquecedor solar e a energia solar fotovoltaica é que a energia solar proporciona o fornecimento de energia para determinado local, já o aquecedor solar é utilizado somente para aquecer fluidos.

  1. Desconto na conta de luz

Utilizando a energia solar fotovoltaica, você economiza até 99% da sua conta de energia elétrica, sendo o principal objetivo de quem a consume. Além disso, é importante ressaltar que essas fontes alternativas ajudam na economia, meio ambiente.

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco