ENERGIA SOLAR E SUSTENTABILIDADE

ENERGIA SOLAR E SUSTENTABILIDADE

Por conta da continua mudança no planeta, é de suma importância ressaltar a energia solar e a sustentabilidade, a fim de que a preservação dos recursos naturais seja feita da forma correta e consciente.

22/12/2020

FRANCO SOLAR

 

Por conta da continua mudança no planeta, é de suma importância ressaltar a energia solar e a sustentabilidade, a fim de que a preservação dos recursos naturais seja feita da forma correta e consciente.

 

Embora a energia solar ser considerada uma fonte renovável, o meio ambiente sofre grandes riscos de poluição e desmatamento, através de outras fontes, consideradas não renováveis. Dessa forma, faz-se necessário enfatizar a importância da utilização da energia solar e a sustentabilidade para prevenir danos futuros à natureza.

 

A ENERGIA SOLAR É SUSTENTÁVEL?

 

A energia solar de fato é sustentável, visto que, a captação de energia elétrica é feita pela luz do sol, isto é, sua matéria prima vem da natureza. Desse modo, pode ser usada de forma excessiva, pois não afeta o meio ambiente.

 

Além disso, através da energia solar há a geração de energia elétrica de modo consciente e econômico, desde o  ponto financeiro a ambiental.

 

ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

 

A energia solar é considerada uma energia limpa, pois permite a produção de energia elétrica através da luz solar, um recurso renovável. Ao contrário dos combustíveis fósseis, essa energia limpa não emana gases poluentes que são causadores do aquecimento global.

 

IMPACTOS AMBIENTAIS E BENEFÍCIOS PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DA ENERGIA SOLAR

 

Ao utilizar a energia solar evita-se a retenção de rios, os acidentes com barragens e os desmatamentos, visto que, é um recurso limpo e renovável e de suma importância para a manutenção sustentável do planeta terra.

 

Além de que, o impacto ambiental da energia solar é benéfico para a natureza, pois, fornece energia de um recurso natural para a conversão em eletricidade. Dessa forma, o consumidor tem uma energia renovável que não compromete o meio ambiente.

 

Por fim, vale ressaltar que a energia elétrica utilizada nos dias atuais não é renovável, podendo então, seus recursos se esgotarem e gerarem danos graves ambientais.

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais

 

 

 

 

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco