DE QUE MODO É POSSÍVEL PROMOVER A INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA FAZENDA?

DE QUE MODO É POSSÍVEL PROMOVER A INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NA FAZENDA?

Independente do setor do agronegócio, a conservação dos recursos naturais, o desenvolvimento humano e alta rentabilidade são as peculiaridades que as fazendas sustentáveis apresentam.

22/01/2021

FRANCO SOLAR

 

Independente do setor do agronegócio, a conservação dos recursos naturais, o desenvolvimento humano e alta rentabilidade são as peculiaridades que as fazendas sustentáveis apresentam, diferenciando-as das tradicionais.

Esses apanágios não são somente benefícios para o meio ambiente, mas podem impactar de forma positiva na economia da empresa.

 

A TECNOLOGIA COMO SUA ALIADA

 

A tecnologia vem auxiliando cada dia mais os trabalhadores, inclusive na lavoura. No Brasil, em algumas propriedades, os gestores e trabalhadores tem como sua mão direita a facilidade da utilização de ferramentas como drones e sistemas com inteligência artificial, logo, seu objetivo é auxiliar no dia a dia na fazenda.

 

ENERGIA SOLAR NAS PROPRIEDADES

 

Ao se pensar na conservação dos recursos naturais é essa a característica mais importante para uma fazenda sustentável, sendo assim, uma grande colaboradora é a energia solar. É através da energia solar que as propriedades conseguem gerar sua própria energia e consequentemente economizam com as faturas de luz. Afinal, é uma fonte renovável, abundante e limpa.

 

Além disso, a energia elétrica é de suma importância em muitas atividades do campo, como na climatização dos aviários, nos tanques de resfriamento, na irrigação, conservação de plantas em estufas e na produção leiteira. Dessa forma, todas essas atividades de campo acabam gerando um grande consumo de energia e, de modo consequente, um gasto maior na fatura de luz.

 

COMO DIMINUIR ESSES CUSTOS SEM PREJUDICAR A RENTABILIDADE DO NEGÓCIO?

 

Com a implantação de painéis fotovoltaicos é possível economizar na conta de luz, visto que, a energia gerada é captada e enviada à central elétrica, onde é realizado a sua distribuição. Por fim, caso essa produção seja maior que o consumo, os créditos são gerados e descontados nos meses seguintes.

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

 

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais

 

 

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco