ENERGIA SOLAR COMO ESTRATÉGIA DE REDUÇÃO DE CUSTOS PARA EMPRESAS

ENERGIA SOLAR COMO ESTRATÉGIA DE REDUÇÃO DE CUSTOS PARA EMPRESAS

Existem muitas estratégias usadas para diminuir os custos das empresas, a vista disso, um dos principais fatores para manter qualquer organização: energia elétrica.

02/02/2021

FRANCO SOLAR

 

Existem muitas estratégias usadas para diminuir os custos das empresas, a vista disso, um dos principais fatores para manter qualquer organização: energia elétrica.

 

Os altos preços da energia elétrica são um dos fatores que desequilibram o planejamento e reduzem investimentos, deste modo, investir em energia solar é uma estratégia para diminuir os custos, gerando inovações e contribuindo para o meio ambiente, trazendo um excelente diferencial para o negócio de uma empresa.

 

BENEFÍCIOS QUE A ENERGIA SOLAR PROPORCIONA PARA AS EMPRESAS?

 

Para o crescimento de uma empresa é necessário que haja formas de se reduzir custos, potencializando lucros e investimentos. Sendo assim, os benefícios em adotar energia solar como estratégia é:

 

Redução de custos

 

Ao instalar um sistema de energia solar fotovoltaica tem-se uma redução na conta de energia elétrica que pode chegar a até 99%. Além disso, vale ressaltar, que você economiza e o tempo de retorno do investimento é de 4 a 7 anos, isto é, energia solar é um dos investimentos com o menor tempo de payback.

 

Sem inflação energética

 

Ao investir em energia solar, o risco de se preocupar com a tarifa de energia elétrica passa a ser nulo, visto que, passara a ter um controle de quanto gasta com energia, onde a energia elétrica terá uma taxa fixa, devido ao uso de rede.

 

Manutenção mínima

 

Pelo fato do sistema solar fotovoltaico não possuir partes moveis, suas manutenções preventivas são simples. Além disso, o equipamento possui uma vida útil longa, em torno de mais de 25 anos.

 

Linhas de financiamento

 

Há grande facilidade para o pagamento do sistema de energia solar fotovoltaica, ou seja, ao optar financiar você poderá trocar a sua conta de energia elétrica por uma parcela do financiamento, onde na maioria dos casos possui custo inferior. Ao final do financiamento você pagará somente a taxa mínima da concessionária, por conta da disponibilidade de rede.

 

 

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

 

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais

 

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco