BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

O objetivo central de instituições de ensino no Brasil, independente de pública ou privada é garantir que seus alunos possam aprender e se desenvolver com qualidade.

16/02/2021

FRANCO SOLAR

 

O objetivo central de instituições de ensino no Brasil, independente de pública ou privada é garantir que seus alunos possam aprender e se desenvolver com qualidade. Dessa forma, fazem-se necessários grandes investimentos em equipamentos, funcionários e corpo docente, como também melhorias na infraestrutura dos espaços.

 

Portanto, a ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA é uma dessas melhorias, visto que, trás benefícios para a economia e valorização para as instituições de ensino.

 

BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

 

ECONOMIA

 

As instituições de ensino tem um grande consumo de energia devido a lâmpadas, computadores, ar condicionado, projetores, televisores, ventiladores, entre outros, que geralmente funcionam em período integral. Logo, a conta de energia elétrica é sempre uma questão nessas instituições, visto que gastam grande parte de seus orçamentos arcando com os custos da energia elétrica.

 

Assim, com está redução de custos, é viável investir onde vale a pena, ou seja, treinamento de equipes, realização de atividade educativas, modernização de equipamentos.

 

POSSIBILIDADE

 

De fato, o Brasil possui grande déficit em relação ao alcance da distribuição de energia elétrica. De acordo com a Aneel, cerca de 1 milhão de residências sem acesso a energia.

 

Ademais, uma solução é a admissão de sistemas de geração de energia a partir da luz solar na modalidade on-grid, onde o inversor solar é conectado à rede elétrica para funcionar, dessa forma, é possível oferecer energia elétrica para as demais instituições de ensino.

 

RESPONSABILIDADE

 

Ao instalar placas solares fotovoltaicas em instituições de ensino, é possível promover um efeito pedagógico, pois, ao verem na prática o funcionamento de um sistema solar de geração de energia limpa, eficiente e renovável, é possível entender que a sustentabilidade é possível, como também é financeiramente interessante.

 

Dessa maneira, ao se investir em energia solar fotovoltaica tem-se uma tendência crescente no Brasil. Alguns projetos feitos em diversos estados do país vem mostrando a viabilidade financeira e econômica.

 

A Franco Solar, empresa que está no mercado há 2 anos é especialista em sistemas on-grid.

 

Faça uma simulação gratuita e comece a gerar a sua própria energia!

 

A Franco Solar tem a solução ideal para você! Fale com um de nossos consultores e saiba mais

 

 

Descubra quanto você pode ecomizar
Simule agora!

Simule agora e descubra quanto você pode economizar. Nosso time de especialistas estão te aguardando para solucionar as suas dúvidas sobre modelos, instalação, valores e outras questões comuns de nossos clientes.

Fale conosco
1
Fale conosco